Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lâmina d'água


Sou o riacho correndo mansinho
buscando carinho e cuspindo na dor
sou tulipa nas entranhas da serra
um peito que encerra a pureza do amor...

Vivo a sorrir dessa incerteza absurda
bebendo na fonte de meu aprender
zombo do ódio dos meus inimigos
que nunca entenderam meu bem querer...

Pedra rude, não poliglota e tupiniquim,
minha floresta tão bela
lindeza d’aquarela, tocata de oboé
o meu verde é o deleite dum coração
a sorrir de amor entre os igarapés...

Vez em quando à flor d’água,
a Yara beija um boto cor-de-rosa.


Marçal Filho
Itabira MG
05/07/2010


*Dedico esse poema à Ceiça Bentes, légítima filha dos igarapés.

2 comentários:

  1. Poeta amado

    Eu como representante dos mais belos rios da Amazonia, da flora e fauna, estou aqui emocionada diante de tão bela descrição poética. So grandes poetas poderiam ressaltar tamanha beleza

    Obrigada por me fazer voltar as minhas origens
    Amo voce a perder de vista

    Um beijo da índia

    Ceiça Bentes

    ResponderExcluir
  2. Mergulhei fundo nesse seu poema de uma beleza esplêndida!! Mas foi à superfície das águas mansas que repousei minha satisfação e felicidade de ler você. Bravo, querido.

    ResponderExcluir