Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2009


ITABIRA

Itabira; estigma e paradoxo
âmago dos fluídos tênues de minh'alma
às vezes encolhida num cantinho de meu peito,
outras vezes esplendorosa, palpitando forte meu coração
Itabira é um pedacinho de mim mesmo.

É um restinho de singeleza
do ontem boêmico e adormecido
e o fervilhante despertar do amanhã rebelde...
Itabira por si só se define e o indefinível...
peço-vos permissão para o descanso merecido
de Freud; e busquemos juntos, a beleza poética de seu Drummond!

Marçal Filho
Itabira MG

3 comentários:

  1. Que cantinho gostoso! Eita saudade de Minas. Lugar lindo... tanto quanto o poema e o poeta.
    Ai,pobre da minha metade mineira,uai...

    ResponderExcluir
  2. Janete minha doce amiga, obrigadíssimo pelas considerações ao nosso espaço e ao nosso Estado, Beijos todos e volte sempre, a casa é sua.

    ResponderExcluir
  3. Poeta maior disse:
    Itabira é apenas uma fotografia na parede.
    Mas como dói!

    Hoje percebo as marcas cravadas a ferro....fortes....desta cidade de aço...

    Mondibejus!!!!

    ResponderExcluir