Seguidores

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A paciência é uma virtude ímpar.


Não serei do contra, nem tampouco a favor
Eu não sou aluno, muito menos professor
Não sou de veneta, não sou nada do que pensa
Nunca fui maluco e não quero desavença...

Não me iludo atoa, com seu papo pastelão
Conheço sua história e seu andar na contra-mão
Se o seu passado a moçada descobrir
Antes da subida sei que você vai cair

Eu só quero ver sua falácia nesse dia
Ao mostrar o mapa onde foi sua moradia
Eu poderia até sofisticar as falas minhas
Mas não me interessa complicar nas entrelinhas

Eu só quero mesmo ver a cara do povão
Que comprou uma perua pensando ser pavão
Então meus versos pobres ganharão um colorido
Vou equalizá-los pra lhes dar novo sentido...

Estou aguardando a hora da verdade...
Não tenho pressa, mas justiça quero ter...

Marçal Filho
Itabira MG
26/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário