Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

A GENIALIDADE MEDÍOCRE (crônica futebolística)



A Grécia, pode ter sido o Berço da Civilização, o país dos grandes filósofos: Sócrates, Eurípides e Aristóteles. Também é a terra de Sófocles o grande dramaturgo, pensador e teatrólogo com suas peças geniais. Foi também o berço da Medicina, posto que, lá nasceu Hipócrates, o pai desta, foi o berço de Heródoto, considerado o pai da História. Ali também sabemos ser o berço dos maiores crânios da matemática; pessoas importantes como Pitágoras da complicadíssima hipotenusa e seus catetos, ou do genial Euclides, Diofanto e Arquimedes que com sua célebre frase espantou a todos os humanos quando disse: - dê-me uma alavanca e moverei o mundo.
Podem ter criado os Jogos Olímpicos com sua tocha, símbolo da chama que une todos os povos num espírito só. É também, o berço do grande Homero com sua linda, lírica e enamorada Odisséia, admirada pelo mundo inteiro, mas, até hoje, dia 12 de junho de 2010, dia dos Namorados, nem com a pretensa ajuda da escalação de KAPETANOS conseguiu fazer um golzinho sequer, numa Copa do Mundo.
Isso vem provar que o Futebol é sim, o mais genial de todos os Esportes.
Você duvida?
Converse com Albert Einstein, quem sabe, ele possa lhe dar a teoria e fórmula exata de como se fazer um gol numa partida de futebol, em todo caso, se esse genial alemão não souber; contrate Pelé.


Marçal Filho
Itabira MG
13/06/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário