Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PAIXÃO MADURA...




Minas meu Senhor,
Minas sabemos de cor...
é carpir nas entrelinhas
o esmero do amor
é tanger na luz do tempo
a cultura e seu sabor.

Minas meu Senhor,
Minas sabemos da cor...
é água cristalina
bebida na cuia
aparada da bica
que brota da mina.

Minas meu Senhor,
Minas sabemos da dor
das lágrimas do ouro
derramadas em seu leito
de preciosas lavras
eternas escravas da ambição.

Minas meu Senhor,
Minas sabemos do amor...
Minas carrega o silêncio de Deus,
em altos brados, pelos sobrados,
na arte barroca, imenso celeiro
impresso na alma, tecendo a calma
pedindo paz para o mundo inteiro.

Minas meu Senhor é escutar alguém gritar:
-Ô de casa e, alguém responder:
-Pode entrar que a casa é sua!
Minas é paixão madura em nossa utopia real.


Marçal Filho & (Lage,Mazéh)
Itabira / Varginha
Gerais de Minas
25/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário