Seguidores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Anjo e Eu



Vi um anjo na praia
meditando sobre o mundo
vi seu rosto tristonho
entre o tédio e o sofrimento...

Vi que o homem é o mesmo
senti que ele ainda, não evoluiu
o anjo deve ter notado minha angústia
e, deu de também chorar...

Nunca pensei conversar com um anjo
nada imaginei poder falar,
mas, seus olhos me fizeram prometer
que: cada verso que escrever
terá nas entrelinhas um convite à mudança...

A missão é árdua, bem sei, mas, também sei
que, tenho que fazer a minha parte...
Eu mesmo tentarei ser melhor amanhã...

Então o anjo poderá voltar a sorrir!

Marçal Filho
Itabira MG
10/09/10

Um comentário:

  1. Este poema tocou profundamente o meu coração, porque é exatamente desse jeito, que as vezes, eu vejo as pessoas, sempre superiores a mim. Sinto-me perdida, desejando me aproximar delas, porém, sem saber de que forma. Na verdade, os amigos sempre são como anjos em nossas vidas! Obrigada por dar-me a oportunidade de ler tão belos escritos! Beijos!

    ResponderExcluir