Seguidores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

QUEBRA DE SIGILO


Pra vasculhar minha vida
Começaram a investigar
Adentraram a conta bancária
Nada deram de encontrar...
Toda a Receita intrigada
O pente fino passou
Não acharam nem um fio
Prosseguiu, não conformou...

De repente atinaram
Ou alguém caguetou
E a Receita insatisfeita
Meu segredo desvendou
Nada eu tinha declarado!
E o esfomeado leão
Revirando os meus guardados
Tropeçou no aluvião...

Deu um urro de euforia
Preparando o calabouço
Desse cabra como a carne
Vou roer até o osso
Incitaram a Federal
Que veio de camburão
Portando AR 15,
Semi automática e canhão

Quis indagar o porque
De tanta investigação
Disseram: - quero o tesouro
Escondido no porão
Não adianta negar
Foi feita a confirmação
Tudo que foi sonegado
Vai de volta pro leão!

Fui algemado e apanhei
Como fosse um delinqüente
Mesmo assim, mudo fiquei
Sem dar com a língua no dente
Meu tesouro é valioso
E se não é coisa legal
Posso até morrer por ele
Não entrego à Federal...

E assim foram invadindo
Minha humilde moradia
Dizendo vamos levar
Tudo que tem de valia
Quando encontraram o baú
Foram abrindo à revelia
Ficaram todos afoitos
Radiantes de alegria...

Quebraram a fechadura
Numa enorme estripulia
O leão de boca aberta
Desesperado rugia
Esfomeado que estava
Comeu o que dentro havia
E morreu de pança cheia
Entalado de poesia...


Saulo Campos/Marçal Filho
Itabira MG 23/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário