Seguidores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rimas para um amanhã melhor.


Se de meu discurso pobre
verte uma verve quente
ele pode apontar o nobre
e o plebeu insolente...

Pois no verso vertente
vai explodir meu outro lado
o que antes era prudente
hoje está mais irritado...

De plebeu entendo bem
é a herança de família
não tenho insolência, porém
posso lhe dar garantia...

A nobreza que me irrita
faz muita fita e é tinhosa
mesmo vendo a nação aflita
fecha os olhos, pois é perigosa...

Mal-criação não espero
mas no verso maduro
posso dizer o que quero
pra melhorar o futuro...

Eu bem que queria
neste mundo moderno
ver longe a desarmonia
que ofusca um SER tão belo...

Para desmanchar esse inferno
que nos traz somente o horror
queria criar um paralelo
entre a paz, a justiça e o amor.


Marçal Filho/Anorkinda Neide
Minas/Rio G. do Sul
23/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário