Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2009

Tava Escrito...



Entre as dobras da canção
Vejo o verso escorrer
Como o sol do meu verão
Nos vitrais a reluzir...

E a saga das virtudes
Que imantam a ilusão
Tem a tez e ofusca o brilho
Que eu li no alcorão...

Tua veste, tua túnica
Teu sorriso, teu sonhar
São as dádivas que as eras
Me ajudaram a entender

E uma voz no meu ouvido
Me alerta teu querer
E as horas trazem o tempo
Que me leva pra você

Estava escrito
que chegarias na voz do vento
como um doce lamento
em busca de sons e de luz...

Trarias nas madrugadas dispersas
o inevitável sentido
nos grãos silábicos do tempo
que teu poema traduz...

Serias a saudade sem sombras,
a madrugada esvaída
o cheiro azul de um remanso
onde a esperança descansa.

Marçal Filho/Conceição Bentes
Itabira MG/Natal/RN
26/11/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário