Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

De meninos e adultos


Essas bolhas encantadas
colorindo-me as retinas
vestem-se dum por de sol lilás

Então vejo-me no sorriso
da criança que sorri
e bato palmas para o menino
que existe ainda em mim

Enquanto o adulto,
entre um assobio e outro
dá sinal para o táxi laranja,
a vida não é canja...

A vida é o contraste
do tempo presente
costurando o passado
para esboçar o futuro...

O resto é apenas deduções...
mas, a criança, ainda brinca
enquanto o adulto cisma...



Marçal Filho
Itabira MG
28/11/2010

Um comentário:

  1. É acho que é isso mesmo o adulto de tão cismado que é não consegue fluir ao vento como as bolhas de sabão ao vento.
    Por conta deste sentimento tão rigido não vive a vida apenas conjectura a sua própria existencia e não consegue mais vislumbrar o seu futuro, pois se esqueceu do passado e não vive mais o seu presente!
    Belas palavras meu amigo adorei!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir